A Disney lançou recentemente em português e em parceria com a Khan Academy (plataforma de cursos gratuitos) o curso “Imagineering In A Box“.

São 32 vídeos educacionais gratuitos nos quais os profissionais da Disney Imagineers compartilham estudos de caso reais e muitas atividades interativas que demonstram como eles usam seu conhecimento em ciência, tecnologia, artes e matemática.

Preciso repetir que é GRÁTIS?

O curso tem como objetivo gerar curiosidade, inspirar criatividade e incentivar a inovação na mente de jovens entre 11 e 18 anos, em professores especializados em artes, humanidades, ciências e matemática, e, ao mesmo tempo, criar oportunidades ao explorar novos conceitos.

“Os Disney Imagineers são pessoas de pensamento criativo, solucionadores de problemas e inventores que criam parques, navios, resorts e experiências únicas em todo o mundo.”, afirma Jon Snoddy, research and development studio executive, Walt Disney Imagineering. “Este programa ensina alunos curiosos e esperamos que inspire a próxima geração de Disney Imagineers, mostrando-lhes o que é possível quando há trabalho colaborativo entre os envolvidos em engenharia e arte.”

Vale lembrar que os Imagineers são os profissionais responsáveis pelas inovações tecnológicas incríveis dos parques temáticos, assim como o novo robô animatrônico do Homem Aranha no Avanger Campus da Disney, que será aberto em breve:

As aulas abordam desde um tutorial sobre software de engenharia, como o CAD, até um exercício interativo no qual você é convidado a coletar itens ao seu redor para criar algo novo. Cada atividade é projetada para ser escalonável, permitindo que as pessoas aprendam por conta própria ou em sala de aula.

“Não importa a profissão que você escolha, é extremamente valioso aprender como transformar uma ideia que você tem na cabeça em uma realidade tangível. Esta proposta é uma grande oportunidade de ganhar experiência prática aplicando conceitos de arte e engenharia a desafios de design, como pode ser visto em exemplos da vida real de parques globais da Disney. É realmente transformador”, comenta Josh Gorin, creative development executive, Walt Disney Imagineering.

Em novembro, na América Latina, o Disney+, a plataforma de streaming que será lançada, apresentará a docusérie The Imagineering Story em seu catálogo exclusivo. Serão seis episódios onde a produção mostrará uma visão dos bastidores de como o Walt Disney Imagineering sonhou, projetou e construiu parques Disney em todo o mundo.

Como acessar?

Clique aqui, meu jovem padawan.

 

Compartilhe Este Conteúdo:

Deixe uma resposta